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Como construir uma cultura positiva em sua empresa?

A cultura organizacional é a essência da empresa e ela é moldada não só de acordo com a história daqueles que a construíram, mas também com o que eles absorveram de suas experiências no segmento que trabalham. Em outras palavras, é um conjunto de conceitos inventados, descobertos ou desenvolvidos pelo grupo e que irá guiar o comportamento e a mentalidade dos membros da instituição.

Como construir uma cultura positiva em sua empresa_blog

Confira algumas dicas de como manter a cultura organizacional positiva no ambiente de trabalho.

Mantenha o time motivado

A motivação faz toda a diferença para um colaborador. Ao se sentir valorizado ele passa a produzir melhor no ambiente de trabalho.

Tenha clareza nos objetivos

Ser claro nos objetivos faz com que as pessoas que fazem parte daquela instituição compreendam as regras e os hábitos que regem a cultura da empresa, e se sintam mais à vontade para colocá-las em prática.

Incentive a eficiência

Eliminar os excessos no dia a dia da empresa permite que o colaborador passe mais tempo focado em suas atividades e encontre novas soluções para situações antigas.

Seja flexível

Por mais contraditório que possa parecer, quanto mais flexível for, maior o comprometimento de seus colaboradores com a empresa. O resultado pode ser surpreendente.

Cada colaborador ajuda a formar a cultura da empresa e colabora de forma direta para a sua manutenção. Porém, os sócios fundadores e as lideranças são os grandes responsáveis pela construção de uma cultura positiva em seu time.

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